Politica de Trocas e Devoluções
políticas
A ÁGUA DE COCO deseja a sua total satisfação ao realizar suas compras em nossa loja virtual. Para isso, criamos uma Política de Troca e Devolução com respeito às suas necessidades e baseada no Código de Defesa do Consumidor. Estas condições compõem as cláusulas de contratação por adesão que você, consumidor, concede ciência e aceitação para a realização das suas compras. A efetivação da compra consiste na plena concordância com as regras presentes.
É importante ressaltar que você deve recusar imediatamente o recebimento do seu produto caso:
- A embalagem do produto estar violada;
- O produto apresentar avarias;
- Pedido em desacordo com o solicitado no e-commerce.
A loja virtual da ÁGUA DE COCO não pode se responsabilizar caso seu pedido seja recebido sem as conferências acima. Todo e qualquer processo de devolução deve ser comunicado à equipe do e-commerce, de acordo com os critérios relacionados nesta política de trocas, através do formulário de troca e devolução.
Veja abaixo os critérios detalhadas para trocas ou devoluções:
DEVOLUÇÃO/ESTORNO DA COMPRA POR ARREPENDIMENTO
A desistência de uma compra pode ser realizada em no máximo 7 dias corridos, contados a partir do dia de recebimento da mercadoria.
O produto não pode apresentar sinais de uso e/ou lavagem, deve estar em perfeitas condições e com a etiqueta afixada.
A execução dos procedimentos de devolução da compra deve ser feita exclusivamente pela Loja Virtual. Para efetuar a desistência de uma compra, o cliente deve seguir os seguintes passos:
1º) Enviar pelo formulário de troca ou devolução as informações abaixo:
- Nome e a referência da peça a ser devolvida;
- Endereço atualizado para a geração do código de postagem;
- Escolher uma das opções de envio abaixo:
- Código de postagem > Você deve ir a uma agência dos Correios e postar a caixa sem custo;
- Logística reversa (Código de coleta) > Você deve ir a uma agência dos Correios e postar a caixa sem custo;
Os Correios buscam a peça a ser devolvida no mesmo endereço de entrega. Se o endereço for diferente, informar nesse e-mail. Se o local da coleta for prédio ou condomínio, a mercadoria deverá ser deixada embalada para retirada na portaria.
2º) O código de postagem no modelo escolhido será enviado automaticamente por e-mail para que o envio seja feito ao nosso centro de distribuição. Lembramos que o produto deverá ser devolvido com a etiqueta de compra afixada na peça, com a nota fiscal da compra, em sua caixa original, ou similar, lacrada e sem as etiquetas de postagem originais.
Em caso de dúvidas consulte o guia de instruções dos Correios.
Obs: Após o recebimento do produto no nosso Centro de Distribuição, o mesmo será submetido a análise de qualidade em até 7 dias úteis, contados da data de entrada. Estando o(s) item(s) de acordo com as condições comunicadas acima, o estorno é feito juntamente à operadora do cartão de crédito utilizado na compra. A administradora de cartões pede um prazo de 10 dias úteis para a confirmação do estorno. O valor entrará como crédito em sua fatura em até 90 dias (prazo estipulado pela operadora de cartão).
Após a confirmação de solicitação de estorno por parte da ÁGUA DE COCO, as operadoras normalmente disponibilizam o crédito do valor na fatura em 7 a 20 dias. No entanto, como cada pessoa tem uma data de vencimento diferente, o prazo total, ainda que muito incomum, é de até 2 faturas. O crédito em conta para compras feitas em transferência bancária ou pagamento com Pix, serão efetuadas em Conta Bancária com mesmo titular da compra, em até 10 dias úteis.
CONDIÇÕES GERAIS
- Se o produto não estiver de acordo com as condições descritas nesta Política de Troca, a ÁGUA DE COCO imediatamente devolverá o produto;
- Produtos enviados sem aviso prévio através do formulário, serão devolvidos ao consumidor.
Atenção:
- A ÁGUA DE COCO se exime de trocar ou consertar qualquer mercadoria quando comprovado no laudo técnico que os defeitos acusados não decorreram um defeito de fabricação do produto;
- Em nenhuma hipótese serão recebidos produtos modificados pelo consumidor (ajuste de punho, bainha, etc) não sendo possível, sequer, a utilização da opção legal de desistência.
Como solicitar a troca do produto?
O prazo para solicitar a troca é de
Para solicitar a troca de sua compra, você deve acessar o link: Clique aqui e seguir o passo a passo!
Inserir nº de Pedido e CPF, e selecionar os itens a serem trocados.
A troca é feita com o “Vale Trocas” no valor do produto no momento da compra. O vale fica disponível para novo uso no site e seleção da nova peça. Não fazemos troca por outro produto, apenas através do Vale Trocas para uso no site.
O Vale Troca é emitido após o recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição, e após análise da mercadoria, conforme os prazos descritos acima.
Não é permitido a troca de peças da sessão Sale e Outlet.